quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Deseducação sexual, BBB 15 Mostra como não agir diante de questões como pilula do dia seguinte, Camisinha e sexualidade.

Postado por: Admin | Na categoria: Geral

 

Caso da aeromoça Talita, de 22 anos, chama atenção para o sexo desprotegido, risco de DSTs e gravidez indesejada. O que é preciso saber sobre essas questões?


Rafael e Talita no BBB 15 alerta para o risco de DSTs e gravidez indesejada
Este caso, no BBB 15, evidencia como a contracepção e o controle do avanço de  (DSTs) estão associados à responsabilidade exclusiva da mulher. Após a jovem pedir, pela segunda vez, à produção do reality show uma pílula do dia seguinte, notícias sobre o caso se multiplicaram na internet e nas redes sociais. Em contrapartida, quase não vê o nome do modelo Rafael, par romântico da sister, vinculado ao debate sobre sexo seguro e gravidez indesejada.

Hoje 50% das gestações não são planejadas e metade delas terminam em aborto. “No caso específico do Brasil, esses números chamam atenção para um grande problema, já que o aborto por aqui é ilegal, é um procedimento arriscado, as condições são inadequadas e é uma das grandes causas de mortalidade materna no país”, afirma o presidente da Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais (SOGIMIG) Agnaldo Lopes da Silva Filho. A cada dois dias uma brasileira morre vítima de aborto clandestino.

A repercussão que o caso tomou fez com que a emissora que exibe o programa chamasse a sister para uma “conversa séria” em que Talita foi alertada para a importância do uso do preservativo e avisada que um ginecologista iria ao programa para orientá-la.
O Se liga Recife vem aqui alertar a todos sobre a seriedade do tema, independente do sexo a responsabilidade é e sempre sera dos dois , Homens e mulheres tem a mesma parcela de culpa.

Se Liga Recife!!!  Se Liga Brasil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário