Obesidade infantil Como combater a obesidade em crianças
Obesidade infantil: Como combater a obesidade em crianças
Infelizmente é cada vez mais comum encontrar crianças obesas, que sofrem problemas de saúde e sociais. É um pouco duro falar isso, mas parte da culpa está nos pais, pois muitas pessoas acreditam que uma criança emagrecerá sozinha, só que a realidade é outra. Sem a ajuda dos adultos, ela se tornará apenas reflexo de rotinas erradas.
Confira a seguir algumas dicas especiais de como combater a obesidade em crianças e comece a pensar mais na saúde dos seus filhos hoje mesmo!
- É melhor prevenir
Antes mesmo que o seu filho ou filha se torne obeso, é fundamental que você previna a situação, cuidando da alimentação desde cedo. Veja abaixo algumas dicas simples e eficientes para substituir o cardápio dos seus filhos:
- Prefira fazer alimentos grelhados no lugar das frituras;
- Evite o consumo de refrigerante, pois ele não tem nenhum nutriente;
- Faça sucos para suprir as faltas do refrigerante;
- Se a criança não gostar de comer legumes ou saladas, faça misturas diferentes, com receitas gostosas e apresentações divertidas. Na internet você encontra muitas dicas incríveis;
- Estimule o consumo de frutas. Vale apostar em saladas de frutas, frutas na gelatina;
- Fique sempre de olho nas rotinas de alimentação dos seus filhos. Não deixe que eles comam fora da hora;
- Evite bolachas, muitos doces e pense que é possível liberar uma coisa ou outra, mas nunca nada em excesso.
- Leve a criança ao médico
O grande erro dos pais é não lidar com a obesidade como uma doença. É fundamental levar a criança para ser avaliada por um médico, afinal isso definirá o rumo que deve ser seguido para resolver o problema.
- Estimule a prática de atividades físicas
Fazer atividades físicas fora da escola é uma excelente forma de combater a obesidade infantil. Natação, artes marciais, enfim, há muitas formas de se movimentar e transformar a vida dos seus pequenos.
- Faça a criança beber muita água
O consumo correto de água deve ser feito desde a infância, então é essencial estimular que o seu filho ou filha beba água diariamente.
- Esteja ao lado do seu filho
Se o seu filho já enfrenta a obesidade, existem problemas ainda maiores, como por exemplo, o bullying. Esteja sempre pronta para conversar com o seu filho, entender ele e descobrir se ele sofre algum tipo de ansiedade ou insegurança.
Gostou do nosso artigo de hoje? Então continue nos acompanhando para ter sempre as melhores novidades, e descobrir dicas incríveis que podem e vão mudar completamente a sua vida.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário